Gigabyte lança novos SSDs M.2 no padrão NVMe

A Gigabyte anunciou que está expandindo sua linha de SSDs e apresentou recentemente novos modelos no formato M.2 e com conexão NVMe, feita especialmente para SSDs. A empresa entrou neste mercado em 2018 com a linha UD Pro Series.

Os novos SSDs Gigabyte seguem as especificações do formato M.2 2280 e chegam com capacidade de 128GB, 256GB ou 512GB. O produto de 256GB possui leitura de 1200MB/s e escrita de 800MB/s. O modelo de entrada, com 128GB de armazenamento, conta com 1100MB/s de leitura e escrita de 500MB/s.

O dispositivo mais potente, com 512GB, ainda não teve suas especificações completas reveladas, mas deve chegar com números mais altos que os outros modelos.

Jackson Hsu, diretor de desenvolvimento de produtos da Gigabyte, destacou o tamanho reduzido dos novos produtos durante o lançamento. "Em comparação aos SATA tradicionais, os dispositivos M.2 são mais compactos e oferecem melhor performance, o que torna  uso perfeito para quem busca uma solução de armazenamento avançada."

Mais informações sobre os SSD M.2 da Gigabyte estão disponíveis nesta página. Os modelos de 128GB e 256GB já estão sendo distribuídos e vem com 3 anos de garantia. A versão de 512GB deve ser lançada no mercado em breve.

Tags
ssd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.