AMD exibe SMACH Z, console/pc portátil com GPU Vega durante a Tokyo Game Show

A AMD anunciou o SMACH Z, um PC gamer portátil na Tokyo Game Show. O console/PC aproveita o poder da arquitetura Vega e também do processamento Zen da AMD e é capaz de rodar uma grande lista de jogos AAA. Ele está disponível para teste na Tokyo game Show, visitantes podem testar jogos como League of Legends, Rocket League em 1080p e jogos mais pesados como Witcher 3, GTA 5 e Dark Souls 3 e outros em 720p. Se você quiser dar uma olhada em como ele é, dê uma olhada no site, tem um modelo 3D e você pode girar ele para ver o detalhe desejado. 

Baseado em x86, além dos 1080p, ele também pode oferecer 4k UHD quando usado com uma tela externa via Displayport. Um dos pontos altos deste pc ultra portátil está na compatibilidade, ele tem suporte aos jogos da Steam, GOG, origin, Itchio, Battle.net e UPlay e também a serviços de stream. 

Os jogadores podem rodar o SMACH Z com um Windows 10 ou um sistema próprio baseado em Linux. Caso o usuário queira ter uma experiência mais parecida com a de um computador de mesa, além da tela externa com DisplayPort, é possível conectar um teclado e mouse e rodar aplicativos normalmente através do Windows, ele tem até uma câmera de 5 megapixels para quebrar um galho. 

Como chip gráfico integrado ele traz uma AMD Vega 8, tem uma tela sensível ao toque de 6 polegadas e até 16GB de RAM e um SSD de 256 GB, mas traz uma entrada para armazenamento externo para cartões SD. Ele traz uma entrada USB-C, USB-A e uma saída para fone de ouvido. Ele tem suporte para os modeles WiFi 802.11 b/g/n/d/e/h/i e suporte para Bluetooth v2.1. 

- Continua após a publicidade -

Quem curtiu o SMACH Z e quer comprar o console/PC tem que esperar até dezembro e desembolsar €629.10, ou comprar agora em pré-order com 10% de desconto. 

  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.