Índice do Artigo

Nvidia

Sucessoras de Nvidia GTX 1060 e GTX 1050 podem chegar somente ano que vem

Ao que tudo indica, é bastante provável que a Nvidia só lance placas de vídeo sucessoras das GTX 1050 e 1060 no ano que vem, de acordo com uma declaração do representante da ASUS ao site PC Watch

Talvez as placas high-end RTX 2080 Ti, RTX 2080, e RTX 2070, sejam os únicos lançamentos da linha para este ano. 

Segundo o portal TechPowerUp, o fato de a Nvidia ter fabricado a RTX 2070, com um chip menor como o TU106 em vez do TU104, leva a acreditar que a Nvidia não voltará para o TU104 ao fazer uma placa sucessora da GTX 1060 e talvez um chip menor faça parte da nova série que chegará para ocupar o lugar das GTX 1050 no mercado. 

A entrevista feita pelo PC Watch também conta que a arquitetura Turing foi originalmente pensada para o processo de fabricação em 10 nanômetros da Samsung, mas enfrentou atrasos e teve que ser adaptada para o processo de 12nm. Isso explicaria porque a Nvidia não conseguiu acompanhar o ritmo de redução de consumo por desempenho que teve nas últimas 4 gerações. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções