AMD Epyc "Rome" de 7nm aparece em suposto benchmark do Cinebench R15 com 12.587 pontos

A próxima geração de processadores Epyc de 7nm da AMD, de codinome Rome e voltados para servidores, tem tudo para dar sérias dores de cabeça para a principal fornecedora do segmento, a Intel. E um vazamento de um suposto teste de benchmark com o processador pode ser justamente a confirmação disso, como mostra a imagem abaixo:

Site oficial dos processadores Epyc AMD

Se o vazamento vindo do Chiphell for real, o Epyc Rome com seus 64 núcleos e 128 threads pontuou nada menos do que 12.587 pontos no Cinebench R15, dez vezes mais que o Intel Xeon X5650 que aparece na mesma lista. Para se ter uma noção, o atual processador mais potente da AMD, o Threadripper 2990WX consegue em torno de 5.500 pontos no mesmo teste.

O Epyc Rome tem tudo para deixar a Intel numa situação complicada em 2019 no importantíssimo segmento de servidores e data centers. Enquanto o processador da AMD está preparando para estrear a litografia de 7nm com sua absurda quantidade de núcleos, a Intel está tendo problemas com a fabricação dos 10nm ainda, de acordo com os rumores

Fonte: TweakTown
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.