Canal do tempo utiliza Unreal Engine 4 e GPUs Nvidia para fazer cenário 3D e alertar sobre furacão

O The Weather Channel, canal de televisão dos Estados Unidos, chamou a atenção na internet na última semana com um vídeo de alerta sobre o furacão Florence, que atingiu os Estados Unidos ontem. A emissora de Atlanta usou tecnologia da Epic Games e da Nvidia para criar um cenário em tamanho real mostrando os efeitos da tempestade.

Confira nosso unboxing com as novas GPUs Nvidia

Como mostrado no vídeo abaixo, a apresentação parece uma simples tela de chroma key no início, mas a câmera se abre em um cenário 3D com proporções em tamanho real que mostram o quão assustador pode ser estar no meio de uma tempestade de grande magnitude.

A experiência visual do Weather Channel foi feita The Future Group, companhia que trabalha com realidade aumentada e é especializada em transmissões para TV. Os desenvolvedores utilizaram o motor gráfico Unreal Engine 4 e placas de vídeo Nvidia para dar vida aos gráficos realistas.

"As GPUs Nvidia estão permitindo que barreiras sejam quebradas. Nós estamos renderizando 4,7 milhões de polígonos em tempo real. Os pixels que estão sendo desenhados estão mudando vidas"

"As GPUs Nvidia estão permitindo que barreiras sejam quebradas. Nós estamos renderizando 4,7 milhões de polígonos em tempo real. Os pixels que estão sendo desenhados estão mudando vidas"

- Continua após a publicidade -

A Nvidia tem investido pesado no processamento em tempo real e as próximas GPUs da companhia, a série RTX, tem como principal diferencial a tecnologia de Ray Tracing em tempo real.

Segundo aponta a Folha de S.Paulo, a chegada do furacão Florence causou 11 mortes e falta de energia e alagações em cerca de 900 mil residências. A expectativa é de que a força da tempestade diminua, mas ainda deixa certas regiões alagadas.

Via: Nvidia, Mundo Conectado
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.