Canon cria sensor que permite fotos em escuridão quase total

O maior sensor CMOS do mundo mede 202x205 mm e acaba de ser desenvolvido pela Canon, poucos dias após a companhia quebrar outro record com seu sensor de 120 megapixels.

Graças ao seu tamanho expandido, a novidade aprimora a captura de fotos em condições de luminosidade baixíssima, garantido imagens com qualidade mesmo sob apenas um centésimo da luz exigida pelos equipamentos profissionais da atualidade.


Cerca de 40 vezes maior que o maior sensor comercial jÁ produzido pela Canon, o novo dispositivo captura imagens a 60 frames por segundo, com apenas 0.3 lux de luminosidade, o equivalente a metade da luz ambiente em uma noite de luar.

A Canon afirma
que o sensor serÁ ideal para tirar fotos ou gravar vídeos de estrelas ou de animais noturnos, mas ainda não revelou quando a tecnologia estarÁ disponível para uso comercial.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.