Assassin's Creed Odyssey vai ter versão pro Switch no Japão pela nuvem

Jogadores do Switch também terão a chance de jogar Assassin's Creed Odyssey, mas apenas no Japão e pela nuvem, via streaming. É isso que foi anunciado nessa semana, com direito a um trailer do jogo rodando no console e tudo:

É o mesmo que foi feito para o lançamento de Resident Evil 7 no Switch em maio deste ano. Enquanto o streaming de jogos é uma solução que tem se popularizado aos poucos e muitos já a consideram o "futuro do vídeo game", o recurso obviamente ainda depende da qualidade da internet, o que depende da infraestrutura do país. É por isso que a Nintendo decidiu, a princípio, restringir a disponibilidade do novo Assassin's Creed no Switch apenas ao Japão, devido à qualidade da internet por lá, mundialmente famosa.

Essa é uma solução interessante para rodar o game em hardware mais fraco, afinal parece que essa edição de Assassin's Creed está bem pesada, mesmo no PC.

Assassin's Creed Odyssey ganhará sua versão na nuvem para o Switch na mesma data do seu lançamento no PC, PS4 e Xbox One: dia 5 de outubro.

 

Fonte: Forbes
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.