SilverStone lança adaptador ECM23 que deixa seu SSD M.2 num estilo de "cartucho"

A SilverStone anunciou um novo adaptador (riser) para conectar componentes SSD de conexão M.2 via PCIe. O ECM23, como é chamado, se destaca porque, além de deixar o componente num formato mais intuitivo e prático, também acompanha um heatsink que deixa o conjunto final parecendo um cartucho de vídeo games dos anos 80.

O ECM23 é feito para se conectar em portas x16 do PCIe, mas o adaptador junto com o drive usa efetivamente uma conexão x4, não ocupando tantos canais do PCIe. 

A dissipação de calor é ajudada por uma grade de cobre impressa diretamente no PCB que ajuda a espalhar a temperatura para a traseira em alumínio e dela para os dissipadores principais. O ECM23 pesa 52g (sem contar o peso do SSD) e mede 105 x 11 x 44mm. Seu preço ainda não foi revelado.

Fonte: TechPowerUp
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.