AMD está trabalhando em "ingrediente secreto" para a próxima geração de consoles Sony e Microsoft

Em entrevista com Jim Cramer, jornalista da CNBC, a CEO da AMD Lisa Su falou que a AMD está ajudando a Microsoft e a Sony em necessidades específicas no desenvolvimento de tecnologia, o contexto da entrevista deu a entender que ela estava se referindo aos consoles da próxima geração. Segundo ela, a AMD está trabalhando em "ingredientes secretos" para as duas empresas. 

A CEO falou ainda que a AMD se baseia em boas decisões. Três ou quatro anos atrás o investimento mais lucrativo e que estava em alta era em smartphones, tablets e internet das coisas, mas segundo ela a AMD deixou de investir nesses segmentos tecnológicos. Ela disse que esses não eram o foco da AMD e que, não investir nelas, permitiu um avanço em tecnologias que são mais a cara da empresa e que geraram um grande crescimento. "Nós estamos tomando boas decisões", disse ao entrevistador. 

PS5 está tomando forma,
mas não deve ser lançado até 2020

Outro ponto mencionado foi o mercado de GPUs. Jim Cramer perguntou sobre as dificuldades na corrida contra a Intel e Nvidia e as barreiras tecnológicas para sair dos 14 nanômetros. A Dra. Su ressaltou que sim, a concorrência é muito forte, mas que ela é importante para o mercado e que pode existir múltiplos vencedores nele. O que faz pensar que, mesmo que a empresa não consiga uma fatia grande em todas os segmentos, ela continuou se beneficiando com outras partes, como foi no boom da cripto mineração e como é atualmente com o território marcado nos video games.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: CNBC
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.