Intel estaria terceirizando parte da produção de chips de 14nm para a TSMC [Rumor]

De acordo com informações vindas do site DigiTimes, a Intel estaria se preparando para terceirizar parte da produção de seus chips em 14nm para a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), que é famosa por produzir chips da AMD e processadores que equipam smartphones da Apple.

Segundo o site, a Intel estaria com toda sua linha de produção ocupada e o contrato com a TSMC abriria espaço para a empresa começar a produzir seus chips em 10nm, que começam a chegar ao mercado em massa no ano que vem, após uma série de atrasos.

As informações apontam que o contrato entre as empresas estaria quase fechado e a TSMC seria responsável pela produção da linha H310 e "muitos outros chipsets da série 300", incluindo os processadores Coffee Lake.

Em um comunicado enviado ao Tom's Hardware, a empresa não confirmou nem negou os rumores, mas disse que está aumentando os investimentos nos 14nm devido a demanda.

"Em resposta ao ambiente de demanda mais forte do que o esperado, continuamos investindo na capacidade de fabricação de 14nm da Intel"
- Intel

"Em resposta ao ambiente de demanda mais forte do que o esperado, continuamos investindo na capacidade de fabricação de 14nm da Intel"
- Intel

A TSMC é uma das fabricantes de semicondutores mais importantes do mercado atualmente e, além do suposto acordo com a Intel, a empresa produzirá chips em 7nm para a AMD e também para a próxima geração de iPhones.

Via: Hexus, DigiTimes, Toms Hardware
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.