Índice do Artigo

AMD

AMD pode lançar Ryzen 7 2800X com 10 núcleos para competir com i9-9900K [Rumor]

Enquanto a primeira geração AMD Ryzen tinha o processador Ryzen 7 1800X, a nova geração baseada em Zen+ chegou sem o modelo 2800X, mas isso pode mudar nos próximos meses. Segundo um benchmark vazado e compartilhado pelo Guru3D, a AMD pode estar trabalhando em um chip mainstream para games mais potente que o Ryzen 7 2700X.

As imagens mostram uma tela do benchmark Cinebench com os resultados de um processador chamado Ryzen 7 2800X com 10 núcleos, 20 threadsclock de 4,0GHz. A CPU consegue cerca de 2130 pontos no teste.

No passado, a AMD disse que não lançou o Ryzen 7 2800X com os outros processadores da linha Zen+ porque não era necessário, mas que isso não descartava a possibilidade do processador existir e chegar posteriormente.

Uma das possibilidades é que o novo processador chegue para competir de frente com CPUs da nova geração da Intel, como o i9-9900K e seus oito núcleos e 16 threads.

YouTube video

Apesar da possibilidade, o Guru3D aponta que a existência de um chip Ryzen de 10 núcleos pode ser considerada improvável, uma vez que os dies baseados em Zen+ possuem 8 núcleos. Com isso, a produção de um chip com 12 núcleos (múltiplo de 4) seria mais simples do que um processador deca-core.

A AMD não comentou oficialmente sobre o assunto, logo, tudo ainda deve ser considerado rumor. Você acha que a empresa pode lançar o Ryzen 7 2800X?

Via: Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções