AMD pode lançar Ryzen 7 2800X com 10 núcleos para competir com i9-9900K [Rumor]

Enquanto a primeira geração AMD Ryzen tinha o processador Ryzen 7 1800X, a nova geração baseada em Zen+ chegou sem o modelo 2800X, mas isso pode mudar nos próximos meses. Segundo um benchmark vazado e compartilhado pelo Guru3D, a AMD pode estar trabalhando em um chip mainstream para games mais potente que o Ryzen 7 2700X.

As imagens mostram uma tela do benchmark Cinebench com os resultados de um processador chamado Ryzen 7 2800X com 10 núcleos, 20 threadsclock de 4,0GHz. A CPU consegue cerca de 2130 pontos no teste.

No passado, a AMD disse que não lançou o Ryzen 7 2800X com os outros processadores da linha Zen+ porque não era necessário, mas que isso não descartava a possibilidade do processador existir e chegar posteriormente.

Uma das possibilidades é que o novo processador chegue para competir de frente com CPUs da nova geração da Intel, como o i9-9900K e seus oito núcleos e 16 threads.

- Continua após a publicidade -

Apesar da possibilidade, o Guru3D aponta que a existência de um chip Ryzen de 10 núcleos pode ser considerada improvável, uma vez que os dies baseados em Zen+ possuem 8 núcleos. Com isso, a produção de um chip com 12 núcleos (múltiplo de 4) seria mais simples do que um processador deca-core.

A AMD não comentou oficialmente sobre o assunto, logo, tudo ainda deve ser considerado rumor. Você acha que a empresa pode lançar o Ryzen 7 2800X?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.