Xbox One ganha suporte para comandos de voz via Alexa e Cortana

A Microsoft anunciou que os consoles Xbox One agora possuem integração com dispositivos com as assistentes de voz Alexa e Cortana. A novidade vem para substituir o Kinect, que foi descontinuado pela companhia e era a ferramenta utilizada para comandos de voz.

Os usuários do Xbox Preview já podem testar a nova habilidade do Xbox, que está disponível apenas nos Estados Unidos por enquanto.

A integração com a Alexa e Cortana permite que o usuário use comandos de voz para ligar e desligar o console, abrir aplicativos e jogos, controlar mídias e fazer capturas de tela.

Após a integração ser feita, não será necessário nenhuma instrução extra para fazer os comandos de voz funcionarem no console. Segundo exemplifica a Microsoft, quando o jogador dizer "Alexa, inicie Rocket League", a assistente irá ligar o videogame, fazer o login com a conta padrão e rodar o game.

Além de estar nos Estados Unidos e usar a versão beta do Xbox, o usuário precisa fazer a integração com a Cortana ou Alexa por meio da loja do site da Microsoft e da Amazon.

Via: Mundo Conectado, Android Autorithy
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.