
Samsung e SK Hynix podem segurar planos de aumentar a fabricação de DRAM e NAND
Rumores não oficiais vindos da indústria de fabricação de memórias afirmam que tanto a Samsung quanto a SK Hynix estariam pensando em desacelerar seus planos de expansão para a fabricação de componentes NAND e DRAM. O motivo disso seriam "projeções menores de demanda".
Os preços das memórias NAND, que estão na maioria dos SSDs atuais, continuam a cair com o mercado tendo mais oferta do que procura pelos componentes. Já no caso das memórias RAM a realidade não é bem essa, já que o preço desses componentes segue bem elevado justamente por causa de um baixo suprimento.
O TechPowerUp destaca que a tática, alegando uma expectativa menor do que o previsto para a demanda, seria na verdade uma maneira de manter os preços dos componentes DRAM elevados ao mesmo tempo em que as fabricantes seguram também a queda dos valores das memórias NAND. Oferecendo menos quantidade, os preços aumentam.
Segundo as informações não oficiais, a Samsung já teria parado seus planos de aumentar sua capacidade de fabricação de chips DRAM de 1ynm em suas fábricas em Hwaseong e Pyeongtaek. A empresa tinha planos de aumentar sua produção em 30.000 wafers de DRAM por mês, a partir do terceiro trimestre, e agora não é mais o caso.
Via: TechPowerUp Fonte: DigiTimesEm um remake, você quer: