AMD não teria desistido de lançar chipset X499 [Rumor]

A AMD ainda estaria trabalhando para lançar o chipset X499, permitindo o lançamento placas-mãe mais novas com suporte para os processadores AMD Ryzen – especialmente os de 2ª geração.

Site oficial: AMD Ryzen Threadripper

De acordo com o site TechPowerUp, especula-se que a nova plataforma da fabricante foi adiada várias vezes nos últimos meses. Esperava-se que o chipset AMD X499 chegaria junto com as CPUs Threadripper de 2ª geração.

Análise: Asus Zenith Extreme

Por causa disso, no momento a opção topo de linha para placas-mãe com suporte a processadores HEDT (High-end desktop) da AMD é o chipset X399, que foi lançado durante a metade de 2017. As fabricantes atualizaram as BIOS de suas mainboards para suportar os novos processadores topo de linha da AMD.

- Continua após a publicidade -

Segundo o site HD Tecnologia, a empresa colocou o chipset X499 de volta em seu roadmap. A AMD estaria planejando o seu lançamento para a CES 2019, que acontece em janeiro.

Espera-se que a nova geração de placas-mãe vai trazer como principal melhoria a atualização da conectividade PCI-Express para os padrões atuais de 3ª geração. Além disso, espera-se que o X499 traga suporte a 8 canais de memória – com o objetivo de vencer os 6 canais dos processadores HEDT da Intel.

Via: HD Tecnologia, TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.