Mirando nos e-sports, Nielsen adquire a empresa de pesquisas de games SuperData Research

A Nielsen Company, uma das principais empresas de inteligência de mercado, anunciou a aquisição da SuperData Research, especializada no mapeamento de dados envolvendo games. O principal objetivo da companhia é aumentar seu alcance no crescente mercado dos e-sports.

Segundo o anúncio, a Nielsen agora terá mais abrangência no mapeamento de dados como uso de jogos, vendas e públicos específicos, além de poder trabalhar com informações relacionadas a eventos de esportes eletrônicos, desde vendas de ingressos até audiência em transmissões online.

"As capacidades combinadas da SuperData e da Nielsen nos permitirão fornecer insights valiosos que são essenciais para o crescimento da indústria", explica Janelle Benjamin, co-fundadora da SuperData Research. Com a aquisição, a companhia vai atuar no mercado com o nome "SuperData, a Nielsen Company".

Segundo o anúncio, a SuperData trabalha com a análise de dados fornecidos por mais de 160 milhões de jogadores mundialmente. A empresa atua diretamente com o público consumidor para conseguir informações, diferente da NPD, que divulga dados de venda mensalmente baseado em relatórios vindos de publishers e lojistas.

 

Via: Engadget, Nielsen
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.