Programa Windows Insider de setembro traz sincronização com Android e novos emoji

A Microsoft apresentou as novidades que serão implementadas no Insider Preview do Windows 10 durante o mês de setembro. A principal delas é a sincronização de fotos de smartphones Android para o PC. Elas chegam entre as builds 17730 e 17741.

"Descubra uma nova forma de sincronizar fotos entre o telefone e o PC instantaneamente. Encontre aquele emoji perfeito, mais rápido. Dê uma olhada nos bastidores de como nossos engenheiros se apressam em fornecer um fluxo constante de builds do Insider Preview, a cada semana".
- Comunicado oficial da Microsoft

Isso é possível através do app Your Phone, que sincroniza automaticamente com o computador as imagens mais recentes capturadas com o dispositivo Android do usuário. A partir daí, o programa dá a opção de copiar, editar e pintar as fotos  de maneira facilitada.

O update ainda traz suporte para o pacote Emoji 11, que adiciona 157 novas carinhas e figurinhas, algumas das quais você pode conferir abaixo. Entre as novidades, estão super-heróis, softball, bandeira pirata e uma lhama.

- Continua após a publicidade -

Outra novidade que o update traz é a chegada do tema escuro para o gerenciador de arquivos. Quem faz parte do programa de prévia da Microsoft pode conferir a novidade através do menu "Configurações > Personalização > Cores".

Para completar, a empresa está implementando melhorias no narrador do sistema operacional, com otimizações para as pronúncias fonéticas e facilitando a navegação – entre outras coisas.

Para mais informações, confira a publicação oficial no blog do Windows (em inglês).

Via: Mundo Conectado Fonte: Windows Blog
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.