AMD lança oficialmente seus processadores Ryzen Pro e Athlon 200GE da série Ryzen 2

A segunda geração de processadores Ryzen acaba de ganhar, oficialmente, novas opções em "pontas" opostas: para o segmento de alta performance e o de entrada. A AMD anunciou três modelos Ryzen 7 Pro e um modelo Ryzen 5 Pro com SMT, clocks diferenciados e foco no TDP para o segmento empresarial. A empresa também oficializou os Athlon 200GE e Athlon Pro 200GE. As tabelas abaixo foram organizadas pela própria AMD:

O processador de entrada Athlon 200GE traz gráficos integrados Vega 3, o que faz dele uma APU para uso cotidiano doméstico, chegando pelo valor sugerido de US$ 55.

- Continua após a publicidade -

Enquanto o novo modelo Athlon chega para competir com a linha Pentium da Intel, mais precisamente o popular G4560, os Ryzen 7 Pro vêm para bater de frente com processadores Core i7 e Core i5. Os slides oficiais de lançamento não mostram resultados de benchmark, mas trazem uma tabela de quais processadores que a AMD quer comparar seus novos produtos:

A empresa promete os seguintes incrementos de performance em relação à concorrência:

- Athlon Pro 200GE: 
performance do sistema até 19% mais rápida e gráficos até 67% mais rápidos

- Continua após a publicidade -

- Ryzen 7 Pro 2700X:
performance de multiprocessamento até 10% maior quie a do Ryzen 7 Pro 1700X
performance da CPU até 24% maior que a concorrência
performance geral até 18% maior que a concorrência

O AMD Athlon 200GE chega às lojas no dia 18 de setembro, com novas versões 220GE e 240GE previstas para o final do ano. Os outros processadores da linha Ryzen Pro vão depender das OEMs para sua disponibilidade e a AMD não deu ainda uma previsão de lançamento.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.