Para maiores de 18: Steam agora tem filtros de conteúdo "maduro" e "para adultos"

A Valve lançou nessa semana dois novos filtros para separar seus jogos na Steam: "para adultos" e "conteúdo maduro". A ideia é dar um controle maior aos jogadores sobre o que aparece na loja, com um crescente número de títulos sendo adicionados à plataforma com esse tipo de conteúdo para maiores de 18.

A principal diferença entre as novas tags é que "conteúdo maduro" se refere mais aos temas abordados no game. O jogo pode não ser graficamente violento nem ter cenas de nudez, mas pode abordar temas inapropriados e perturbadores para crianças. Já a tag "para adultos" vai ser colocada em jogos sexualmente explícitos.

Os novos filtros chegam se alinhando à política atual da Steam de permitir "tudo" na loja, que a Valve anunciou em junho. A empresa pretende usar as tags para ajudar os usuários a controlarem o que querem ou não ver, ao mesmo tempo em que permitem adicionar todo tipo de jogo à plataforma. A exceção serão games feitos de "trollagem" ou simplesmente ilegais. É o caso, por exemplo, do Active Shooter, que foi banido em maio.

A Valve reconhece que é meio vago dizer que não vai permitir jogos feitos para "trollar", mas tentou explicar em seu post no blog que isso vai ser feito com cuidado, começando por uma verificação do desenvolvedor, do que foi feito no passado, seu comportamento na Steam como criador e consumidor, de seu relacionamento com outros desenvolvedores, etc. Segundo a Valve, "há uma tendência em jogos ruins serem feitos por pessoas ruins".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: IGN Fonte: Steam
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.