Intel Core i7-9700K aparece com overclock para 5.3GHz em todos os núcleos no ar

Um dos principais destaques entre os vazamentos a respeito da próxima geração de processadores Intel é o uso da solda como interface térmica dos modelos Core i9 e Core i7. E este pode ter sido um dos fatores determinantes para um usuário conseguir colocar os oito núcleos de um Core i7-9700K rodando em 5.3GHz no overclock com refriamento a ar apenas.

Na tela do CPU-Z fotografada dá pra ver que o número atingido foi exatamente 5.285,74MHz, com tensão de 1,215V. Na outra imagem vemos o cooler do overclocker, que não é dos mais básicos, mas certamente não oferece resfriamento líquido.

As imagens têm péssima qualidade e não dá pra ver direito qual placa-mãe foi usada, então, como todo rumor, é bom encarar este com uma dose saudável de ceticismo. Devemos ver o lançamento dos novos processadores da Intel no dia primeiro de outubro, de acordo com informações não oficiais.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.