Após quase 20 anos, Sony encerra oficialmente suporte para o PS2

O PlayStation 2, um dos consoles mais populares no Brasil e no mundo, está oficialmente "morto". A Sony anunciou o fim do suporte para o console após 18 anos dando assistência para o videogame.

A empresa já havia decretado a sentença de morte do console em junho, quando deu até 31 de agosto para os donos do PS2 inscreverem seus produtos para um último reparo.

Em nota, a fabricante japonesa anunciou um "deadline" para os usuários já registrados no sistema de conserto, que poderão levar o console para a última vistoria técnica até 7 de setembro. Após a data, nenhum reparo para o PS2 será oferecido pela companhia.

A Sony também enfatiza que o processo de conserto pode não atender a todos os problemas dos usuários, já que algumas falhas podem envolver partes que a companhia não possui mais. Levando em conta a popularidade do console, ainda é possível conseguir reparos de forma não oficial, principalmente no Brasil.

O PlayStation 2 foi lançado em 2000 e vendeu mais de 155 milhões de unidades mundialmente, sendo o console mais vendido na história. O videogame foi a casa de estreia de franquias famosas até hoje, incluindo séries como God of War, Shadow of the Colossus e Kingdom Hearts.

- Continua após a publicidade -

O videogame ainda é bastante popular no Brasil e continua tendo games por meio de modificações não autorizadas da comunidade. Graças a isso, o PS2 recebe jogos de futebol atualizados e pérolas como GTA 6.

Via: The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.