Valve diz que está pronta para começar a investir em games novamente

Apesar de estar trabalhando ativamente em Artifact, a Valve não tem um grande lançamento no mundo dos games desde a chegada de Dota 2, mas isso mudará em breve. Em entrevista ao IGN, o programador Brandon Reinhart disse que a companhia está pronta para voltar a investir pesado em games.

Valve lança versão gratuita e limitada de CS:GO na Steam

O desenvolvedor de Artifact disse que o principal foco da empresa nos últimos anos foi dar suporte para a Steam. Segundo Reinhart, a empresa alcançou seus objetivos com a plataforma de games e agora deve voltar a dar mais ênfase para a produção de novos jogos.

"Passamos muito tempo melhorando os serviços ao consumidor do Steam. Esse foi um problema difícil, e foi preciso muito tempo e pessoas para ser resolvido", explica o desenvolvedor, mencionando que as mudanças no serviço costumam demandar muita força de trabalho e não dão tanta visibilidade quanto novos jogos.

"Agora estamos em uma posição em que podemos investir e focar mais em jogos novamente. E para entregar um monte de games de alta qualidade que mostram o nosso trabalho duro", diz Reinhart.

- Continua após a publicidade -

Valve lança vídeo de Dota 2 fazendo
 piada com o aguardado Half-Life 3

No começo do ano, Gabe Newell afirmou que a Valve está trabalhando em novos jogos, mas não deu detalhes de seus futuros títulos. Artifact, o mais recente projeto da empresa, será lançado em novembro. Será que veremos o retorno de franquias como Half-Life e Portal?

Via: IGN
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.