Overclockers confirmam que novos Intel Core high-end de 9ª geração terão IHS soldado

A Intel enviou alguns modelos de seus novos processadores Core de 9ª geração para overclockers e eles confirmaram que aos menos as CPUs mais caras terão o IHS (dissipador de calor integrado) soldado. Isso era algo que estava sendo pedido há muito tempo pelos fãs e entusiastas da marca, e que a AMD implementou em seus processadores Ryzen.

Site oficial: processadores Intel Core i9

O overclocker XFastest fez o processo de De-lid (a retirada do IHS) no Core i9-9900K que ele recebeu da Intel e confirmou que a empresa está usando solda. Conforme aponta o site TechPowerUp, o uso de IHS soldado é favorecido entre entusiastas por lidar melhor com o calor gerado pelo hardware.

Já segundo o site Guru3D, o motivo para a Intel optar pelo dissipador de calor soldado está nos núcleos extras das novas CPUs, que agora são octa-core ao invés de hexa-core.

Eles acabam gerando mais calor, o que traz a necessidade de um sistema mais robusto para manter temperaturas aceitáveis de operação. Ainda de acordo com as notícias, o novo processador Intel Core i7-9700K também trará o IHS soldado. 

- Continua após a publicidade -

Os overclockers que receberam os processadores ainda confirmaram as frequências utilizadas pela fabricante. O Core i9-9900K terá  núcleos, 16 threads e clock de 5.0GHz em modo turbo single-core/dual-core e 4.7GHz em modo turbo octa-core. Sua frequência base é de 3.6GHz.

Enquanto isso, o Core i7-9700K terá 8 núcleos sem HyperThreading, com clock base de 3.6GHz e turbo de 4.6GHz. O Core i5-9600K também não terá suporte a HyperThreading.

Via: Guru3D, TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.