AMD irá lançar GPU Navi ainda em 2018; CPU Zen 2 vem logo depois

A AMD anunciou que está acelerando a produção de seus produtos no processo de fabricação em 7nm, incluindo da primeira placa de vídeo com arquitetura Navi, que chegará no final de 2018. Além disso, a empresa revelou que o primeiro processador com arquitetura Zen 2 chegará logo depois.

Site oficial: AMD Radeon

Para completar os lançamento com a nova litografia, a AMD ainda irá apresentar uma CPU para servidores em 7nm em 2019. De acordo com a companhia, esses resultados apareceram após a decisão estratégica de apostar forte neste processo de produção.

AMD produzirá todos os chips de 7nm Navi e Zen 2 exclusivamente com a TSMC

A fabricante norte-americana decidiu produzir todos os seus novos chips em 7nm na Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC). Antes, eles trabalhavam exclusivamente com a Global Foundries.

- Continua após a publicidade -

"A indústria está num significativo ponto de inflexão conforme o ritmo da Lei de Moore diminui enquanto a demanda por desempenho de computação e gráficos continua a cresce. Essa tendência está alimentando mudanças significativas através da indústria e criando novas oportunidades para companhias que possam juntar inovações em arquitetura, sistema e software de maneira bem-sucedida com processos de tecnologia de ponta".
- Comunicado oficial da AMD

Análise: AMD Ryzen Threadripper 2990WX

A AMD ainda reforçou que vai continuar sua parceria com a Global Foundries, algo que já havia informado anteriormente. A fábrica abandonou o processo de 7nm para focar nas litografias de 14nm e 12nm FinFET, e portanto será fundamental no crescimento da produção de produtos Ryzen, Radeon e Epyc, que seguem com demanda por parte dos consumidores.

- Continua após a publicidade -

"É por isso que, na AMD, nós temos investido fortemente nos nossos roadmaps de arquiteturas e produtos, enquanto também tomamos a decisão estratégica de apostar forte no processo de 7nm".
- Comunicado oficial da AMD

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.