Mercado Livre lançará aplicativo para agilizar entregas em até 24 horas

As compras feitas pelo Mercado Livre chegarão mais rápido ao consumidor futuramente graças a nova iniciativa do serviço: o Mercado Envios Flex. A nova modalidade, que será testada em São Paulo primeiramente, utilizará um aplicativo para ajudar os lojistas a encontrarem a melhor forma de fazer a entrega dentro de 24 horas.

Segundo o anúncio, o aplicativo vai disponibilizar uma rede de transportadoras para os comerciantes e, assim que o pedido do consumidor for confirmado, o dono do negócio poderá escolher entre diversas formas de entrega, incluindo a pé, de bicicleta, moto ou carro.

O objetivo da novidade é utilizar a proximidade do vendedor e os compradores para acelerar o processo de entrega. Para incentivar o uso do Envios Flex, o Mercado Livre dará destaque para as lojas que adotarem a modalidade.

No ano passado, o Mercado Livre também lançou um programa para fazer o armazenamento de mercadorias para os vendedores visando aprimorar a distribuição dos produtos. Possivelmente os lojistas que utilizam este serviço também devem adotar o Mercado Envios Flex.

O Mercado Livre ainda não anunciou quando vai disponibilizar o app, mas possivelmente os testes devem começar ainda este ano.

Via: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.