Futuras GPUs da Intel devem suportar VESA Adaptive-Sync (FreeSync)

Assim como a AMD, a Intel também deve adotar a tecnologia VESA Adaptive-Sync em suas GPUs futuras e lançar um "Intel FreeSync".

Segundo informações do Overclock3D, um usuário do Reddit conversou com o engenheiro da Intel Chris Hook, ex-funcionário da AMD Radeon, que afirmou que a Intel está trabalhando com o Adaptive Sync.

Durante a conversa, o usuário do Reddit mencionou declarações da Intel feitas em 2015 dando pistas de que ia adotar a tecnologia. Hook confirmou que a companhia ainda está lidando com a ferramenta e disse ser fã do Adaptive Sync.

Apesar da confirmação dada por Hook, ainda não temos mais detalhes sobre a adoção do VESA Adaptive-Sync em GPUs da Intel. O padrão aberto é conhecido atualmente por causa do AMD FreeSync e aprimora a comunicação entre o monitor e a GPU para evitar problemas de imagem como tearing.

- Continua após a publicidade -

Além de ter sua própria linha de gráficos integrados, a Intel também está preparando uma GPU dedicada que está sendo desenvolvida por um time com bastante experiência na área. O novo projeto é liderado por Raja Koduri, ex-chefe da divisão de gráficos da AMD.

Via: Overclock 3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.