TP-Link anuncia seu novo roteador gamer Archer AX1000 com Wi-Fi tri-band e 802.11ax

A TP-Link acaba de anunciar seu novo roteador gamer de alta performance, o Archer AX1000, que incorpora Wi-Fi tri-band, tecnologia 802.11ax e um total de oito antenas, como dá pra ver na imagem:

As três bandas do Archer AX1000 são compostas por uma de 2.4GHz e duas de 5GHz, que entregam um total teórico de 10,747 Mbit/s de dados. O roteador suporta 8x8 MU MIMO tanto para download como para upload, além de OFDMA (Orthogonal Frequency Division Multiplexing) e 1024 QAM. E pra distribuir a internet por cabos ele acompanha 8 portas Ethernet.

Por ser um roteador "gamer", ele pode dar prioridade para transferências de dados que sejam relativas a jogos. Tudo isso é gerenciado por um processador de 64bit quad-core não especificado e 1GB de memória RAM, acompanhados de 512MB de memória flash.

A TP-Link ainda não informou data de disponibilidade ou preço sugerido para o Archer AX1000.

Fonte: Guru3D
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.