CPUs Core-U e Core-Y de 8ªgeração são novas apostas da Intel para notebooks 2 em 1

A Intel lançou seus novos processadores Core-U e Core-Y de 8ª geração, que chegam com o objetivo de trazer maior duração de bateria e portabilidade para os notebooks 2 em 1, mas sem perder tanto desempenho para isso.

Site oficial: Intel Core-U e Core-Y de 8ª geração

A grande novidade para a linha de 2018 é que, pela primeira vez na história da série Core-U, os processadores mobile econômicos da Intel trazem Wi-Fi Gigabit integrado. Os processadores da linha também vêm com conexão Wi-Fi 802.11ac, possibilitando menor latência para tarefas como jogos online, streaming ou ligações VOIP.

 

 

- Continua após a publicidade -

"Os novos integrantes da 8ª Geração da família de processadores Intel Core mais uma vez reforçam nossa liderança na entrega de desempenho excepcional. O Wi-Fi Gigabit permite maior conectividade ao PC, experiências de voz mais intuitivas e duração superior da bateria, essenciais à nova onda da computação móvel"
- Chris Walker, gerente geral da plataforma de mobilidade da Intel.

Conforme aponta a própria Intel, notebooks com CPUs do tipo são feitos para produtividade, navegação na web e criação de conteúdo leve – ou seja, nada de modelagem avançada em 3D, por exemplo.

Enquanto isso, a linha Core-Y é ainda mais incisiva na troca de desempenho por duração de bateria. Isso resulta em aparelhos mais leves e portáteis, apesar de que menos poderosos que modelos com as CPUs Core-U. A empresa promete que é possível fazer notebooks ultrafinos com menos de 7mm de espessura e pesando menos de 500g com as CPUs da linha.

Ao mesmo tempo, a Intel implementou um modem Gigabit LTE nos processadores da série Core-Y com suporte a eSIM, permitindo que o usuário tenha acesso à internet de qualquer lugar com o seu notebook – desde que pague um plano de dados para isso, claro.

- Continua após a publicidade -

"Agora, os consumidores podem baixar seus programas e filmes preferidos em menos de um minuto: criar, editar e compartilhar conteúdos em vídeo 4K/360 a uma velocidade 6,5 vezes maior; além de fazer streaming e jogar games como 'World of Warcraft: Battle for Azeroth' e 'World of Tanks'.
- Comunicado oficial da Intel

Confira abaixo uma lista com os modelos de cada linha:
Intel Core Série U
Intel Core i7-8565U
Intel Core i5-8265U
Intel Core i3-8145U

Intel Core Série Y
Intel Core i7-8500Y
Intel Core i5-8200Y
Intel Core i3-8100Y

Via: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.