UL revela que está desenvolvendo benchmark totalmente novo com Ray Tracing

A UL Benchmarks – companhia que adquiriu recentemente a Futuremark – esclareceu que não irá atualizar o benchmark Time Spy com o recurso de Ray Tracing, como havia sido revelado anteriormente. Ao invés disso, a empresa vai produzir um teste totalmente novo do 3DMark para testar o desempenho de placas de vídeo na hora de renderizar a nova tecnologia.

Agora é oficial: RTX 2080 e RTX 2080 Ti são lançadas pela Nvidia - começando em US$ 699

O principal motivo para criar uma nova solução ao invés de atualizar o Time Spy está no fato de que resultados anteriores do benchmark sem o Ray Tracing ativo ficariam inválidos em comparação com as pontuações mais recentes.

Site oficial: UL Benchmarks

Além disso, de acordo com o comunicado enviado pela UL Benchmarks, seria necessário um imenso trabalho para reescrever o benchmark e aplicar o novo recurso – o que seria contra-produtivo para a empresa.

- Continua após a publicidade -

A técnica de iluminação utilizada pela nova solução de 3DMark será o DirectX Raytracing (DXR) da Microsoft. O recurso está integrado no DirectX 12 e pode ser utilizado em placas de vídeo compatíveis com a API.

O novo benchmark será adicionado para o aplicativo 3DMark na forma de uma atualização. Conforme aponta o site TechPowerUp, os resultados do novo teste receberão placares próprios e separados dos demais, como acontece com o Fire Strike e o próprio Time Spy.

3DMark vai lançar benchmark Time Spy com Ray Tracing em setembro

Mais detalhes do novo teste da UL Benchmarks serão revelados no futuro. Espera-se que ele estará disponível logo após o lançamento das placas de vídeo Nvidia GeForce RTX 2080 e RTX 2080Ti, que acontece no dia 20 de setembro de 2018. Ainda não há qualquer imagem oficial do novo benchmark.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.