LG anuncia TV 3D mais fina do mundo

A disputa no mercado de televisores fica cada vez mais intensa e resulta em uma ampla variedade de opções, como aparelhos de plasma, outros mais finos retroiluminados por LED e até displays que exibem imagens em três dimensões - com ou sem a necessidade de óculos especiais.

A LG resolveu unir vÁrias características de ponta em uma única TV: a LEX8, TV 3D com tecnologia LED e apenas 0,88cm de espessura.



Isso é possível graças à tecnologia de iluminação "nano", que usa um "filme extremamente fino", repleto de pontos minúsculos posicionados em frente de uma matriz completa de LEDs. Conforme a empresa, essa característica garante uma melhor distribuição de luz, que origina imagens mais nítidas, suaves e refinadas.

Em complemento, a nova TV ainda tem uma tecnologia anti-reflexiva para garantir a qualidade da imagem em variados níveis de iluminação.

Por ora, a LG não revelou o preço e nem a data de lançamento, porém mais detalhes deverão aparecer durante a IFA (Internationale Funkausstellung), em Berlim, entre 3 e 8 de setembro.

UPDATE: Publicamos uma notícia com um monitor da Samsung, com apenas 0,79 cm de espessura e com suporte a tecnologia 3D.

Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.