Creative apresenta placa de som USB Sound BlasterX G6

A fabricante especializada Creative Technologies anunciou sua nova placa de som flagship USB dedicada Sound BlasterX G6, que chega com melhorias significativas nas especificações em comparação com a geração anterior.

  

De acordo com a empresa, o produto é construído componentes para audiófilos, trazendo um amplificador de áudio DAC de alta-resolução pensado para games e capaz de playback PCM e DoP em 32-bits/384KHz.

A placa de som Creative Sound BlasterX G6 é compatível com PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Ela utiliza uma tecnologia de bi-amplificação que traz energia para cada canal de maneira separada. Segundo a fabricante, isso resulta em maior fidelidade de áudio, assim como melhor clareza e precisão de som.

"Nós percebemos que muitos de nossos fãs compravam o G5 para o PlayStation 4 e outros consoles – o que é diferente do seu uso tradicional em PCs. Conforme mais e mais pessoas descobrem o valor de ótimo áudio fora do mundo do PC, nós queríamos oferecer outra opção com componentes de desempenho ainda superior".
- Low Long Chye, gerente geral da Creative

A placa de som Sound BlasterX G6 será vendida online através do site oficial da Creative. Não há dados oficiais sobre o preço ou a data de lançamento.

- Continua após a publicidade -

"É hora de respirar uma nova vida nos seus games com a placa de som Sound BlasterX G6 Gaming DAC Amp and USB. A Sound BlasterX G6 leva a experiência dos conteúdos de games ricos em áudio de hoje nos consoles e no PC a um novo nível de playback de tirar o fôlego. Com sua amplificação para fones de ouvido customizada e premiada Xamp e a habilidade de suportar surround 7.1, junto com seus componentes e especificações de categoria para audiófilos, o Sound BlasterX G6 personifica o absoluto melhor desempenho no que diz respeito a DACs externos para games e placas de som USB".
- Comunicado oficial da Creative

Via: Guru3D
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.