AMD anuncia GPU Dual-Vega Radeon Pro V340 com design dual-slot

A AMD revelou uma nova placa de vídeo, Radeon Pro V340, que chega com duas GPUs Vega para computação de alta densidade. Ela usa a mesma arquitetura Vega dos modelos para consumidores da empresa, juntas e num modelo dual-slot.

Site oficial: AMD Radeon Pro V340

"Como a topo de linha da nossa série de produtos Radeon Pro V, a placa de vídeo V340 emprega recursos de segurança avançados e ajuda a entregar e acelerar cargas de trabalho de visualização modernas com custos eficientes para o datacenter".
- Ogi Brkic, gerente geral da divisão Radeon Pro da AMD

A placa de vídeo traz 32GB de memória HBM2 (high-bandwidth memory) com tecnologia ECC (Error Correcting Code). O produto é destinado a workstations e servidores.

"A placa de vídeo AMD Radeon Pro V340 vai permitir que nossos consumidores possam aproveitar aplicações de desktop e de visualização para os aplicativos mais exigentes. Com Radeon Pro para VMware, os administradores podem facilmente configurar um ambiente VDI, rapidamente implantar GPUs virtuais para máquinas já existentes e permitir o trabalho de centenas de profissionais com apenas um clique".
- Sheldon D'Paiva, diretor de marketing de produto da VMware

- Continua após a publicidade -

A Radeon Pro V340 utiliza resfriamento passivo, sem qualquer cooler, ventoinha, ou algum sistema sofisticado do tipo. Como aponta o site Tweak Town, essa é uma decisão bastante surpreendente. Para comparação, as alternativas para consumidores Radeon RX Vega 56 e RX Vega 64 de referência passam facilmente de 80ºC mesmo com o seu sistema de resfriamento ativo.

"Com densidade aumentada, um frame buffer mais rápido e segurança melhorada, a AMD Radeon Pro V340 entrega uma poderosa nova escolha para nossos consumidores impulsionarem o seu Citrix Workspace, até mesmo para as aplicações mais exigentes".
- Calvin Hsu, vice-presidente de marketing de produto da Citrix

No momento, não há informações sobre clocks ou TDP da Radeon Pro V340. A empresa também não divulgou os preços do novo produto.

- Continua após a publicidade -

Via: Tweak Town, TechPowerUp, Mundo Conectado
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.