AMD mata a marca ATi

Quem acompanha o mercado das placas de vídeo vai começar a sentir falta de algo importante: o logotipo da ATi.

Confirmando os rumores que circularam em meados de agosto, a AMD matou oficialmente a marca.


A razão por trÁs disso estÁ em vender CPUs e GPUs sob uma única marca, de modo a simplificar as coisas para o consumidor médio, uma vez que nem todos sabem que não existe diferença entre a AMD e a ATi.

John Volkmann, vice-presidente de marketing global corporativo da companhia, afirma que a as marcas Radeon e ATi são igualmente fortes na divulgação dos processadores grÁficos, mas que "a junção das marcas AMD e Radeon mostrou-se ainda mais forte na mente dos consumidores informados sobre processadores, em uma parcela estatisticamente relevante."


De acordo com o Fudzilla, a mudança é uma estratégia de marketing, que surge a tempo de divulgar a Fusion de uma maneira mais simples para o consumidor. A AMD irÁ remover o logotipo da ATi de todos os produtos, assim, as placas de vídeo serão chamadas de AMD Radeon e a tecnologia ATi Eyefinity serÁ renomeada para AMD Eyefinity, por exemplo. A mudança não afetarÁ as placas da série HD 5000.

Ainda não foi confirmado se a nova geração de placas da empresa vai levar o nome AMD Radeon HD 6000, nem mesmo o que acontecerÁ com a Ruby, que sempre andou ao lado da ATi.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.