Índice do Artigo

Quem acompanha o mercado das placas de vídeo vai começar a sentir falta de algo importante: o logotipo da ATi.

Confirmando os rumores que circularam em meados de agosto, a AMD matou oficialmente a marca.

A razão por trÁs disso estÁ em vender CPUs e GPUs sob uma única marca, de modo a simplificar as coisas para o consumidor médio, uma vez que nem todos sabem que não existe diferença entre a AMD e a ATi.

John Volkmann, vice-presidente de marketing global corporativo da companhia, afirma que a as marcas Radeon e ATi são igualmente fortes na divulgação dos processadores grÁficos, mas que “a junção das marcas AMD e Radeon mostrou-se ainda mais forte na mente dos consumidores informados sobre processadores, em uma parcela estatisticamente relevante.”

{image}

De acordo com o Fudzilla, a mudança é uma estratégia de marketing, que surge a tempo de divulgar a Fusion de uma maneira mais simples para o consumidor. A AMD irÁ remover o logotipo da ATi de todos os produtos, assim, as placas de vídeo serão chamadas de AMD Radeon e a tecnologia ATi Eyefinity serÁ renomeada para AMD Eyefinity, por exemplo. A mudança não afetarÁ as placas da série HD 5000.

Ainda não foi confirmado se a nova geração de placas da empresa vai levar o nome AMD Radeon HD 6000, nem mesmo o que acontecerÁ com a Ruby, que sempre andou ao lado da ATi.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções