Intel Core i7-9700K aparece com overclock rodando a 5.5GHz

O Intel Core i7-9700K, um dos três modelos que deve marcar a estreia da 9ª geração de processadores Intel, conseguiu alcançar 5.5GHz em overclock numa amostra de engenharia. Ao menos é isso que mostra a imagem abaixo, que tem circulado na internet:

O processador com este clock alcançou 1827 pontos no Cinebench R15 no teste multi-core e 250 pontos no teste single. Segundo o VideoCardz, essa pontuação coloca ele no nível do Ryzen 7 2700X e 200 pontos na frente do Core i7-8700K, que seria seu "antecessor". 

O teste supostamente teria sido feito numa ASRock Z370 Professional Gaming i7, usando water-cooling, não uma Z390. É válido lembrar que o Core i7-9700K não vai contar com HyperThreading, de acordo com os rumores, recurso que estará presente somente no modelo topo de linha deste primeiro lançamento, o Core i9-9900K.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.