Nintendo Switch e Octopath Traveler lideram vendas no mercado de games dos EUA em julho

A NPD Group lançou seu relatório mensal sobre games nos Estados Unidos e revelou que o Switch dominou no mercado do país, que é um dos principais do segmento no mundo. Após ter ficado com a liderança no graças as vendas do NES Classic, a Nintendo continuou sendo a dona do hardware mais vendido com o seu console híbrido.

Além de ter sido o console mais comercializado em unidades durante o mês de julho, o Switch também foi o mais rentável em volume de vendas. Desde o lançamento do Switch em março de 2017, esta é a sétima vez que o console fica em primeiro lugar em vendas líquidas, aponta a NPD.

Além de dominar na parte de hardware, a Nintendo também brilhou nas vendas de software. O jogo Octopath Traveler, lançado pela Square Enix exclusivamente no Switch, foi o título mais vendido nos Estados Unidos em julho. Mario Kart 8, outro título do console da Nintendo, foi o terceiro mais vendido do mês.

O segundo jogo mais vendido em julho foi GTA V, que dominou no Xbox One e PS4. O game da Rockstar está no mercado desde 2013 e continua aparecendo nas listas de títulos mais populares.

- Continua após a publicidade -

Abaixo, você confere a lista completa com os 20 jogos mais vendidos de julho nos Estados Unidos segundo a NPD. Os games com um asterisco não possuem as vendas digitais contabilizadas, enquanto duas estrelas significa que os números do PC também não fazem parte do cálculo.

  1. Octopath Traveler*
  2. Grand Theft Auto V
  3. Mario Kart 8*
  4. Crash Bandicoot: N. Sane Trilogy
  5. The Legend of Zelda: Breath of the Wild*
  6. Far Cry 5
  7. Super Mario Odyssey*
  8. The Crew 2
  9. Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege
  10. Mario Tennis Aces *
  11. FIFA 18**
  12. Lego Incredibles
  13. God of War (2018)
  14. Captain Toad: Treasure Tracker*
  15. NBA 2K18
  16. Call of Duty: WWII
  17. Detroit: Become Human
  18. MLB 18: The Show
  19. Minecraft**
  20. Destiny 2**

Via: VG247, Imagem - iMore
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.