Sony anuncia era da TV 3D sem óculos especiais

Passado apenas alguns dias do anuncio que a Toshiba estÁ trabalhando em uma TV 3D em escala comercial sem a necessidade de óculos especiais, a Sony se apressou em emitir um comunicado para a imprensa, onde afirma também estar desenvolvendo tal tecnologia.

Conhecida como 3D autoestereoscópica, a tecnologia 3D livre de óculos especiais não é nada nova. As empresas vem utilizando-a como sinalização digital por alguns anos. No entanto, foi a Nintendo com o seu mini-console 3DS que trouxe pela primeira vez, o conceito para "as massas". O 3DS serÁ capaz de rodar jogos e filmes em 3 dimensões  sem a necessidade de

óculos.

Os portas retratos digitais também começaram a entrar na era do 3D autoestereoscópico. Contudo, em TVs, onde os espectadores terão de sentar-se em um ângulo específico por horas a fio, hÁ ainda alguns desafios a serem vencidos. As imagens 3D autoestereoscópicas são bem menos realistas do que o "verdadeiro 3D", oferecida pela TV em 3D estereoscópica existente no mercado.

A Sony admite que existem potenciais custos crescentes para as TVs 3D livres de óculos. "Assistir em 3D sem óculos é mais conveniente, mas temos de ter em conta os preços antes de podermos pensar em oferecer um produto em larga escala", disse Yoshihisa Ishida, vice presidente da Sony no Japão ao The Press Association.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.