Ubisoft não lançará um novo Assassin's Creed em 2019

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, revelou recentemente que a franquia Assassin's Creed não ganhará um novo jogo em 2019. Ao invés de trazer mais um título para o mundo, a empresa vai dar um ano de respiro para a franquia e focar no suporte para Odyssey, que chega neste ano.

A notícia foi revelada durante uma entrevista ao Gamespot. "Tivemos um título [em 2017] e temos mais um agora, mas nós não vamos lançar outro no ano que vem. Isso só foi possível pois tínhamos vários times trabalhando separadamente nos jogos" explicou Guillemot.

A desenvolvedora teve este mesmo posicionamento após o lançamento de Assassin's Creed Syndicate, de 2015. A companhia resolveu dar foco no desenvolvimento de Origins, que chegou no ano passado. Inclusive, era esperado que a Ubisoft pulasse 2018, mas um novo título acabou sendo apresentado na E3 2018.

Com lançamento marcado para 5 de outubro, Assassin's Creed Odyssey levará o jogador para a Grécia Antiga e dará a opção de escolher entre dois protagonistas, Alexios e Kassandra. Apesar dos diferentes personagens, a narrativa principal será a mesma independente da escolha e vai acompanhar a história de um guerreiro de Esparta.

Assassin's Creed Odyssey terá versões para PC, PS4 e Xbox One.

Via: Neowin
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.