Rumores apontam que AMD pode lançar novas APUs Ryzen Raven Rigde de 7nm até o fim do ano

Segundo recentes rumores, a AMD está trabalhando em uma série de novas APUs para a família Ryzen Raven Ridge que poderá ser em 7nm. O portal chinês Expreview, publicou um relatório feito por um analista de uma empresa de serviços financeiros, a Citigroup, explicando que a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company Limited) já seria capaz de produzir, para o próximo semestre, APUs de 7nm para a AMD, o que possibilitaria novas Ryzen Raven Ridge até o fim deste ano. 

 

Outro rumor publicado pelo portal Hotchops, também asiático, afirma que a AMD confirmou que terá APUs mais eficientes lançadas até o fim desse ano, se referindo as Raven Ridge. Esses rumores se referem ao lançamento de uma série que se chamaria AMD Ryzen 3000G e pressupõe a mudança dos 14nm para os 7nm.

Em contrapartida a estes rumores, o site Anandtech explicou que a série 2000G já traz uma melhoria significativa na eficiência e performance por consumo entre os modelos lançados e que os rumores estão se baseando em gráficos e resultados apresentados em comparativos de evolução da mesma família Raven Ridge e não de um possível lançamento. Além disso, disse que tudo indica uma produção da família que se chamaria 2000H e seria feita em 12nm e não em 7nm como estão indicando alguns vazamentos. 

 

 

  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.