Índice do Artigo

Nvidia

RTX 2070 pode não suportar SLI - NVLink aparece apenas nas páginas da RTX 2080 e RTX 2080 Ti

Uma listagem no site oficial da Nvidia está levantando suspeitas de que a RTX 2070 não vai ter suporte a multi-GPU. Ou melhor, a falta de uma listagem. Na página oficial para o NVLink, a placa não aparece na lista de modelos suportados, onde são mostradas apenas a RTX 2080 e a RTX 2080 Ti, como é visível na captura de tela abaixo:

Página oficial da RTX 2070

Quem está divulgando a informação é o Guru3D, que nota também que a RTX 2070 não conta com uma conexão para algum possível SLI:

Não só isso, na lista de especificações completas de cada placa, o suporte ao NVLink é mencionado para a RTX 2080 Ti (na esquerda) e não aparece para o modelo 2070 (na direita).

Agora resta saber se este vai ser um posicionamento oficial da empresa ou se apenas os modelos de referência não terão suporte, com AIBs podendo oferecer a RTX 2070 com a possibilidade de fazer um multi-GPU. Na geração passada, a GTX 1060 já não foi compatível com SLI, pode ser então que a empresa subiu mais um degrau nessa incompatibilidade, mas ainda não temos uma declaração oficial da Nvidia a respeito do assunto.

Fonte: Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções