RTX 2070 pode não suportar SLI - NVLink aparece apenas nas páginas da RTX 2080 e RTX 2080 Ti

Uma listagem no site oficial da Nvidia está levantando suspeitas de que a RTX 2070 não vai ter suporte a multi-GPU. Ou melhor, a falta de uma listagem. Na página oficial para o NVLink, a placa não aparece na lista de modelos suportados, onde são mostradas apenas a RTX 2080 e a RTX 2080 Ti, como é visível na captura de tela abaixo:

Página oficial da RTX 2070

Quem está divulgando a informação é o Guru3D, que nota também que a RTX 2070 não conta com uma conexão para algum possível SLI:

Não só isso, na lista de especificações completas de cada placa, o suporte ao NVLink é mencionado para a RTX 2080 Ti (na esquerda) e não aparece para o modelo 2070 (na direita).

- Continua após a publicidade -

Agora resta saber se este vai ser um posicionamento oficial da empresa ou se apenas os modelos de referência não terão suporte, com AIBs podendo oferecer a RTX 2070 com a possibilidade de fazer um multi-GPU. Na geração passada, a GTX 1060 já não foi compatível com SLI, pode ser então que a empresa subiu mais um degrau nessa incompatibilidade, mas ainda não temos uma declaração oficial da Nvidia a respeito do assunto.

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.