Estúdios de Battlefield V, Hitman 2 e mais confirmam uso de tecnologias GeForce RTX

A Nvidia e vários de seus estúdios parceiros anunciaram que estão trabalhando para implementar as tecnologias GeForce RTX em aguardados títulos que chegarão ao mercado nos próximos meses. Entre os nomes de maior peso estão Battlefield V (Dice), Hitman 2 (IO Interactive), Shadow of the Tomb Raider (Crystal Dynamics), Metro Exodus (4A Games) e Control (Remedy Entertainment).

Agora é oficial: RTX 2080 e RTX 2080 Ti são lançadas pela Nvidia - começando em US$ 699

A fabricante de placas de vídeo também assegurou que irá trabalhar com produtoras menores para implementar os novos recursos, incluindo o principal deles: ray tracing em tempo real. A técnica permite reflexos mais precisos e a criação de um sistema de iluminação muito mais realista.

Nvidia RTX 2070 é anunciada trazendo ray tracing por valores a partir de US$ 499

"Sempre foi muito importante para nós como um estúdio ficar um passo à frente conforme nós buscamos aumentar a fidelidade gráfica nos games. Com a nova plataforma Nvidia RTX, agora é possível ver mais detalhes do que nunca no campo de batalha, desde reconhecer o clarão do cano da arma sendo refletido num carro até perceber o reflexo detalhado de uma fachada devastada numa poça de água no chão. As coisas no ambiente vão parecer mais realistas e a guerra nunca mais vai parecer a mesma".
- Christian Holmquist, diretor técnico da Dice

- Continua após a publicidade -

Uma das principais novidades das novas placas de vídeo GeForce RTX 2080 Ti, RTX 2080 e RTX 2070 é a presença de estruturas específicas para o processamento da tecnologia, que ficaram conhecidas como RT Cores. Segundo a Nvidia, seriam necessárias dez GeForce GTX 1080 Ti para renderizar uma cena com ray tracing que pode ser criada por apenas uma RTX 2080.

"Nós temos sido parceiros próximos da Dice por muitos anos e nós passamos grande parte do último ano profundamente inseridos com a equipe deles em Estocolmo para trazer esta visão para vida. Com a ajuda do Nvidia RTX, a Dice está criando um momento revolucionário nos para gráficos de computador em Battlefield V, já que ray tracing tem sido usado nos filmes por anos e tem sido considerado há muito tempo o Santo Graal de renderização em tempo real nos games".
- Tony Tamasi, vice-presidente de tecnologia da Nvidia

"Nós temos sido parceiros próximos da Dice por muitos anos e nós passamos grande parte do último ano profundamente inseridos com a equipe deles em Estocolmo para trazer esta visão para vida. Com a ajuda do Nvidia RTX, a Dice está criando um momento revolucionário nos para gráficos de computador em Battlefield V, já que ray tracing tem sido usado nos filmes por anos e tem sido considerado há muito tempo o Santo Graal de renderização em tempo real nos games".
- Tony Tamasi, vice-presidente de tecnologia da Nvidia

Os games de estúdios menores que vão receber suporte aos recursos RTX incluem We Happy Few (Compulsion Games), Atomic Heart (Mundfish) e Assetto Corsa Competizione (Kunos Simulazioni).

- Continua após a publicidade -

Segundo o site WCCF Tech, já são 21 jogos com suporte a ray tracing confirmado. Isso inclui até jogos lançados há um bom tempo atrás, como Final Fantasy XV (Square Enix), PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG Corp.) e Ark: Survival Evolved (Studio Wildcard). Ainda não se sabe a extensão do suporte a RTX que será incluído nestes games.

Via: WCCF Tech, TechPowerUp
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.