Realm Royale, dos criadores de Paladins, perdeu 95% de seus jogadores na Steam

A onda dos jogos de battle royale levou os lucros da Epic Games para muito além do esperado com Fortnite, mas nem todo mundo ganha neste gênero. Realm Royale, desenvolvido pela Hi-Rez Studios, é um exemplo disso: o jogo teve uma queda de 95% no número de jogadores desde o lançamento, aponta o Githyp.

Após a chegada do game em acesso antecipado em junho, o título alcançou mais de 100 mil jogadores graças a campanhas de marketing realizadas pela Hi-Rez, que também é dona de Smite e Paladins. Agora, porém, o número de usuários simultâneos do título estão abaixo de 5 mil na Steam, como pode ser visto aqui.

A queda brusca no número de usuários do battle royale gratuito da Hi-Rez impressiona pela velocidade, já que mais de 90% dos jogadores abandonaram o game nos últimos dois meses.

Um gráfico montado pelo Githyp mostra uma queda semanal no número de usuários de Realm Royale, uma tendência em jogos de battle royale, que estão perdendo cada vez mais espaço para Fortnite.

Além disso, as análises de Realm Royale na Steam classificam a qualidade do jogo como "neutra" e mostram um descontentamento da comunidade por causa de mudanças no gameplay feitas pela desenvolvedora.

- Continua após a publicidade -

Além de Realm Royale, a Hi-Rez também lançou um modo battle royale para Paladins chamado Battlegrounds.

Via: VG247 Fonte: Githyp
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.