SuperData divulga pesquisa mostrando que gamers não estão finalizando suas compras

SuperData divulgou que 27% dos gamers, iniciam, mas não finalizam suas compras. Um dos motivos apontados pela empresa é de que a burocracia, que aumenta o tempo para efetuar uma compra, e falta de oferta de diferentes métodos de pagamentos é o que está fazendo essa porcentagem ficar maior. Segundo a pesquisa "oferecer a combinação certa de opções de pagamento para a sua plataforma, público alvo e mercado é fundamental para otimizar a conversão e repetir os pagamentos".

Na Europa, 54% dos consumidores abandonam as compras por a empresa não ofertar o método de pagamento da preferência do cliente. Apesar de na América Latina o número ser de 43% de desistência, menor que na Europa e nos EUA, é o local que a SuperData explica como "cenário complicado", por ser comum os clientes escolherem usar métodos de pagamento que não precisam necessariamente ter uma conta bancária. É o caso do Brasil, que tem como um dos métodos mais escolhidos o boleto bancário. Na Argentina um caso semelhante ocorre, 15% dos pagamentos são feitos com o PagoFacil.

Essa pesquisa pode melhorar alguns setores de compras de muitos jogos. SuperData afirma que "Serviços como Xbox Game Pass e o Origin Access Premier da Electronic Arts têm o potencial de mudar a forma como os usuários pagam por jogos de preço mais alto". É esperado que até o fim de 2018 esse mercado movimente US$ 1,5 bilhão.

Via: TechPowerUp
Assuntos
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.