Diablo 3 chega ao Switch ainda em 2018 - primeiro game da Blizzard num Nintendo em 15 anos

Depois de teasers e especulações, agora é oficial: Diablo 3 chega ao Nintendo Switch ainda neste ano. Não foi a divulgação que a Blizzard esperava, com o pessoal da Forbes publicando o artigo exclusivo do anúncio antes da hora (a reportagem deveria ter saído amanhã e já foi tirada do ar), mas agora não dá mais para negar.

O jogo vai chegar ao console atual da Nintendo com o nome Diablo 3 Eternal Collection, trazendo todos os seus conteúdos já lançados, como a expansão Reaper of Souls e o pacote Rise of The Necromancer. Além disso, como já virou um padrão para jogos sendo portados no Switch, vai contar com alguns conteúdos exclusivos, como um set de armadura que deixa seu personagem parecido com Ganondorf, da série Zelda. A estreia de Diablo 3 no Switch vai marcar o primeiro lançamento da Blizzard num console Nintendo desde o "Classic Arcade" que saiu para Gameboy Advance em 2003 trazendo clássicos do Super Nintendo.

O interessante do port para o Switch são novas opções de multiplayer. Vai ser possível jogar até quatro jogadores em co-op local tanto no mesmo console como cada um com seu Switch, sem precisar de uma conexão com a internet. O multiplayer online também é possível, obviamente.

O jogo vai ser lançado por US$ 60 até o fim do ano numa data específica ainda não divulgada.

Fonte: Kotaku
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.