Intel faz primeiro teaser oficial de sua placa de vídeo e promete lançamento em 2020

A Intel divulgou um pequeno vídeo teaser em sua conta no Twitter revelando, pela primeira vez, alguns pedaços e a silhueta de sua futura placa de vídeo voltada para o segmento doméstico. Confira abaixo:

Apesar de rumores e vazamentos que aparecem há tempos afirmando que a Intel estaria trabalhando numa GPU voltada para o consumidor final, essa é a primeira vez que a empresa confirma a informação oficialmente, entregando inclusive uma janela de lançamento: 2020.

Falando nos rumores, o codinome que tem sido divulgado para a arquitetura das primeiras placas de vídeo da empresa é "Arctic Sound", e que o projeto está sendo chefiado por Raja Koduri, ex-líder do Radeon Technology Group, na AMD. 

O pessoal do WCCFTech conseguiu algumas capturas de tela para os momentos em que a placa aparece (mais ou menos):

- Continua após a publicidade -

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.