Steam pode estar trabalhando em ferramentas para rodar jogos do Windows no Linux

A Valve pode estar trabalhando num novo conjunto de ferramentas para a Steam para poder rodar jogos otimizados para Windows em Linux, sem a necessidade de um port específico feito pelos desenvolvedores para o sistema operacional de código aberto.

É isso que algumas linhas de código descobertas pelo pessoal do SteamDB revelam, mostrando um novo serviço chamado Steam Play, com uma interface e menu próprios, que instalaria automaticamente as ferramentas necessárias para fazer esse tipo de emulação. Foi descoberta até uma descrição para o serviço que diz: "a Steam Play vai instalar automaticamente ferramentas de compatibilidade que vão lhe permitir jogar os games da sua biblioteca que foram feitos para outros sistemas operacionais".

O VG 24/7 reporta que o vazamento não faz nenhuma menção específica a ferramentas de compatibilidade conhecidas como o Wine ou o DOSBox, e que a Valve pode muito bem estar trabalhando em ferramentas próprias, inéditas, especialmente para a Steam.

Não é segredo que Gabe Newell não é um grande fã da Microsoft e esse tipo de recurso pode ser o tipo de coisa que o Linux precisa para se popularizar mais entre os jogadores de PC. 

Fonte: VG 24/7
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.