Novas Nvidia Quadro RTX usarão chips de VRAM GDDR6 da Samsung

A Samsung anunciou que seus chips de memória de vídeo GDDR6 serão utilizados na próxima geração de placas de vídeo profissionais Nvidia Quadro RTX, que será baseada na arquitetura Turing. De acordo com a fabricante, isso vai permitir melhor desempenho para o usuário final em aplicações CAD (computer-aided design) e de DCC (digital content creation).

A nova geração de memórias utiliza chips de 16Gb (2GB cada), ou seja, o dobro da capacidade da memória GDDR5 de 8Gb de 20nm da Samsung. Com isso, é possível implementar uma maior capacidade de VRAM utilizando o mesmo espaço no die da GPU.

As memórias GDDR6 trazem velocidades de transferência de até 56GB/s, uma melhoria de 75% em comparação com a geração anterior. Além disso, a promessa é de que as novas VRAM consomem 35% menos energia (1,35V) do que as soluções passadas (1,55V).

"É um tremendo privilégio ter sido selecionado pela Nvidia para lançar a Samsung GDDR6 de 16Gb, e ter aproveitado a total confiança da equipe de design deles em permitir nossa contribuição chave para as GPUs Nvidia Quadro RTX".
- Jim Elliott, vice-presidente da Samsung Semiconductor

- Continua após a publicidade -

As novas memórias serão utilizadas a partir da recém-anunciada série Quadro RTX, sendo utilizada nos modelos Quadro RTX 8000 (48GB de memória GDDR6), Quadro RTX 6000 (24GB de VRAM) e Quadro RTX 5000 (16GB de VRAM).

Nvidia anuncia suas novas Quadro RTX com arquitetura Turing - confira os preços!

"Nossas novas GPUs profissionais Quadro RTX são as primeiras da indústria a integrar a tecnologia de memórias GDDR6 de alta velocidade da Nvidia. Com capacidades de até 48GB, nossas GPUs acomodam os maiores modelos e cenas, e aumentam os desempenhos de aplicações, permitindo que profissionais projetem, desenvolvam e entreguem resultados muito melhores com tempo de resposta mais rápido".
- Bob Pette, vice-presidente de visualização profissional da Nvidia

Via: Videocardz
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.