Lenovo lança notebook workstation ThinkPad P1 com tela 4K, Nvidia Quadro e Intel Xeon

A Lenovo revelou seu novo notebook ultrafino ThinkPad P1, que inclui especificações impressionantes como tela 4K de 15,6 polegadas e peças de altíssimo desempenho para usuários profissionais. Os usuários podem escolher equipar o produto com até mesmo um poderoso processador Intel Xeon E-2176M, que traz 6 núcleos.

 

Para impulsionar a parte gráfica, o notebook usa placas de vídeo da linha profissional Nvidia Quadro, com as opções incluindo as GPUs Quadro P1000 e Quadro P2000. Em termos de memória, os usuários podem adicionar até 64GB RAM de DDR4, com a opção de expandir a capacidade através de slots SO-DIMM.

A fabricante ainda está oferecendo opções de armazenamento bastante robustas, incluindo até SSDs de 4TB. Segundo a companhia, o seu novo notebook consegue durar até 13 horas numa única carga.

Toda essa potência pode ser carregada num aparelho portátil que pesa 1,7kg e tem 17,8mm de espessura. Segundo a Lenovo, esta é a workstation mais fina e mais leve do mercado.

- Continua após a publicidade -

A Lenovo está oferecendo duas opções diferentes de tela para o notebook. A mais cara é sensível ao toque e tem resolução 4K (3840 x 2160) com a capacidade de cobrir 100% da gama de cores AdobeRGB.

Já a versão alternativa tem resolução Full HD (1920 x 1080) e cobre 100% das cores sRGB, apesar de não ser touchscreen. Ambas são de 15 polegadas e possuem tecnologia IPS LCD.

O Lenovo ThinkPad P1 será lançado no final de agosto, com preços começando em US$ 1.949 (R$ 7.609 em conversão direta) em mercados internacionais.

Via: Mundo Conectado, PC Mag, Anand Tech
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.