Bethesda explica por que Fallout 76 não será lançado na Steam

Diferente de Falloutt 4 que esteve disponível na Steam desde seu lançamento, Fallout 76, o novo jogo da Bethesda com lançamento previsto para 14 de novembro de 2018, não estará disponível na plataforma da Valve.

Por se tratar de um jogo completamente online, a equipe decidiu que seria melhor dessa maneira. Segundo Pete Hines, a Bethesda aprendeu muito com o The Elder Scrolls Online, que utiliza a plataforma online da empresa, a Bethesda.net. Ele disse que quando a Steam faz o intermédio, a comunicação é indireta e isso atrasa a solução, quando a própria Bethesda resolve é muito mais rápido porque há um diálogo direto.

Fallout 76 não será lançado na Steam;
Versão de PC sairá no site da Bethesda

A Bethesda fez algo semelhante com Fallout Shelter no PC. O jogo ficou disponível através da Bethesda.net no seu lançamento inicial e demorou cerca de oito meses para ficar disponível na Steam. Então essa decisão não quer dizer que Fallout 76 não possa chegar na Steam algum tempo depois, mas Hines não comentou essa possibilidade.

Fallout 76 chega para Playstation 4, Windows PC e Xbox One em 14 de novembro de 2018. 

- Continua após a publicidade -

 

Via: Polygon
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.