Índice do Artigo

PC Games

Monster Hunter World quebra seu próprio recorde de jogadores simultâneos na Steam

O RPG de ação da Capcom, Monster Hunter World, bateu o seu próprio recorde de jogadores simultâneos na Steam, chegando a 334.684 usuários ao mesmo tempo no dia de hoje, 13 de agosto.

Monster Hunter World foi o maior lançamento da Steam em 2018

Segundo o site VG24/7, esse é o maior número registrado por qualquer jogo lançado no ano de 2018, e também um recorde para qualquer lançamento da Capcom nos computadores.

O jogo se firmou como a quarta força da Steam, ultrapassando o extremamente popular Grand Theft Auto V e disputando a terceira colocação com Counter-Strike: Global Offensive – game da Valve que registrou menos jogadores do que Monster Hunter durante o fim de semana, nos dias 11 e 12 de agosto.

Monster Hunter World no PC vai desafiar o seu processador – Capcom explica o porquê

No seu lançamento, o título da Capcom registrou 240.901 jogadores. Esse normalmente costuma ser o pico dos games na Steam, mas parece que Monster Hunter World segue aumentando sua base de jogadores.

Antes da chegada do jogo de RPG de ação, o maior lançamento da Steam no ano tinha sido Far Cry 5, da Ubisoft. O jogo havia alcançado um pico de 92.445 jogadores – e tem um total de 500 mil a 1 milhão de cópias vendidas, segundo a Steam Spy.

Ainda de acordo com os dados da Steam Spy, Monster Hunter World já vendeu entre 2 milhões e 5 milhões de unidades. Para comparação, a lista de games mais vendidos da plataforma inclui PlayerUnknown's Battlegrounds (50 milhões a 100 milhões), Counter-Strike: Global Offensive (20 milhões a 50 milhões) e Garry's Mod (10 milhões a 20 milhões).

Vale lembrar que os dados da Steam Spy não são tão precisos como costumavam ser, por causa de mudanças promovidas pela Valve na sua plataforma de vendas de games.

Também sabe-se que as versões para consoles de Monster Hunter tiveram 8 milhões de cópias enviadas aos lojistas ou vendidas digitalmente.

Via: VG24/7

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções