Monster Hunter World quebra seu próprio recorde de jogadores simultâneos na Steam

O RPG de ação da Capcom, Monster Hunter World, bateu o seu próprio recorde de jogadores simultâneos na Steam, chegando a 334.684 usuários ao mesmo tempo no dia de hoje, 13 de agosto.

Monster Hunter World foi o maior lançamento da Steam em 2018

Segundo o site VG24/7, esse é o maior número registrado por qualquer jogo lançado no ano de 2018, e também um recorde para qualquer lançamento da Capcom nos computadores.

O jogo se firmou como a quarta força da Steam, ultrapassando o extremamente popular Grand Theft Auto V e disputando a terceira colocação com Counter-Strike: Global Offensive – game da Valve que registrou menos jogadores do que Monster Hunter durante o fim de semana, nos dias 11 e 12 de agosto.

Monster Hunter World no PC vai desafiar o seu processador - Capcom explica o porquê

- Continua após a publicidade -

No seu lançamento, o título da Capcom registrou 240.901 jogadores. Esse normalmente costuma ser o pico dos games na Steam, mas parece que Monster Hunter World segue aumentando sua base de jogadores.

Antes da chegada do jogo de RPG de ação, o maior lançamento da Steam no ano tinha sido Far Cry 5, da Ubisoft. O jogo havia alcançado um pico de 92.445 jogadores – e tem um total de 500 mil a 1 milhão de cópias vendidas, segundo a Steam Spy.

Ainda de acordo com os dados da Steam Spy, Monster Hunter World já vendeu entre 2 milhões e 5 milhões de unidades. Para comparação, a lista de games mais vendidos da plataforma inclui PlayerUnknown's Battlegrounds (50 milhões a 100 milhões), Counter-Strike: Global Offensive (20 milhões a 50 milhões) e Garry's Mod (10 milhões a 20 milhões).

Vale lembrar que os dados da Steam Spy não são tão precisos como costumavam ser, por causa de mudanças promovidas pela Valve na sua plataforma de vendas de games.

Também sabe-se que as versões para consoles de Monster Hunter tiveram 8 milhões de cópias enviadas aos lojistas ou vendidas digitalmente.

Via: VG24/7
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.