Vídeo revela novos detalhes da Nvidia Holodeck, plataforma VR para empresas e criadores

A Nvidia mostrou um pouco mais sobre como sua plataforma de desenvolvimento 3D em VR funcionará. O vídeo de cerca de 2 minutos mostra como duas pessoas podem trabalhar em um mesmo projeto fazendo modificações e circulando pelo espaço digital. Segundo a desenvolvedora, a ferramenta permite grande fidelidade no design do ambiente quando um artista modifica um material ou até mesmo um objeto.

Vale lembrar que o Holodeck é uma ferramenta com ampla utilização, a NASA, por exemplo, utiliza para criar modelos que serão mandados em missões espaciais e testá-los fazendo simulações físicas no programa. Confira abaixo o vídeo que demonstra algumas utilizações. 

Este vídeo foi uma demonstração focada na utilização de artistas de maneira geral, incluindo desenvolvedores de ambientes 3D para jogos. Por hora, a ferramenta consegue exportar para o 3ds Max, Maya e também para SOLIDWORKS Visualize. Você pode pedir acesso antecipado no site da NVIDIA, mas alerto que os requisitos mínimos não são nada baixos, ela pede pelo menos uma GTX 1080 Ti ou uma placa de vídeo ainda melhor melhor. 

NVIDIA® Quadro® P6000, NVIDIA Geforce® GTX 1080 Ti, or better
HTC Vive or Oculus Rift
Intel Core i7-6700k or better
16 GB RAM
SSD or fast HDD
Steam account
Windows 10 (64-bit)

Mais detalhes sobre a Nvidia Holodeck chegam em breve, o CEO e fundador da empresa prometeu revelar mais informações ainda hoje no centro de convenções em Vancouver, Canadá.

Via: Guru3d Fonte: NVIDIA
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.