Microsemi anuncia controlador Flashtec NVMe 3016 para SSDs em PCIe Gen 4

A Microsemi anunciou seus novos controladores Flashtec NVMe 3016 que trazem compatibilidade para SSDs NVMe em conexões PCIe da quarta geração, ou seja, Gen 4.0. A empresa afirma que SSDs NVMe em PCIe Gen 4 oferecem velocidades maiores do que 8GB/s e mais de 2 milhões de IOPS.

A tecnologia foi anunciada com foco no segmento empresarial, oferecendo alta qualidade para RAID e ECC e suportando tecnologias da próxima geração em NAND TLC e QLC. Os controladores são voltados para o uso em data centers, servidores e armazenamentos de empresas, com a Microsemi declarando que "O controlador Flashtec NVMe 3016 suporta os melhores recursos do segmento empresarial, indo além do protocolo NVMe 1.3 com o que há de mais recente em segurança, encriptação, virtualização e alto suporte de disponibilidade."

O Flashtec 3016 é a terceira geração de controladores NVMe da Microsemi, sendo compatível com firmware de dispositivos de gerações passadas, e vem com um SDK complementar. A empresa não divulgou quando começaremos a ver os primeiros componentes com os novos controladores.

Fonte: Guru3D
Assuntos
Tags
SSD
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.